segunda-feira, 2 de março de 2009


Menina palestina chora durante manifestação na frente do escritório da Cruz Vermelha na cidade de Gaza, pedindo a libertação de prisioneiros palestinos detidos em cadeias de Israel. O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, advertiu nesta segunda-feira que o apoio à economia palestina será "insuficiente" sem uma solução política para o conflito com Israel.

Ezequiel 36 e 37:

O significado desse texto bíblico, conforme o contexto revela, é muito evidente. Diante do significado dessas passagens, haverá primeiro uma restauração política dos judeus em sua própria terra e um retorno à sua própria identidade nacional. Em segundo lugar, existe no texto e em seu contexto uma declaração muito clara de que haverá uma restauração espiritual, uma real conversão das tribos de Israel ao Senhor.

Eles haverão de gozar de uma prosperidade nacional que os tornará famosos; mais ainda, serão tão gloriosos que Egito, Tiro, Grécia e Roma esquecerão sua própria glória à luz do grande esplendor do trono de Davi. Se as palavras têm significado real, este deve ser o sentido desse capítulo.

O antigo pecado de Israel

Quais os objetivos de Israel para o futuro? Hoje a nação de Israel está sendo confrontada com seu antigo pecado, com o pecado que cometeu como nação. Há quase 3500 anos o povo de Israel já estava na Terra Prometida. Deus havia cumprido tudo o que prometera a eles com relação à entrada na terra, mas Israel recusou-se a ser o povo escolhido por Deus, negou-se a ser uma nação singular e diferente, e deixou de fazer Sua vontade.

Deus identificou a razão mais profunda dessa rejeição ao dizer que o povo de Israel simplesmente não queria que Deus o governasse. Eles rejeitaram abertamente as palavras de Deus ditas através de Moisés: "Porque sois povo santo ao SENHOR, vosso Deus, e o SENHOR vos escolheu de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe serdes seu povo próprio" (Dt 14.2). Que promessa tremenda! Israel deveria estar acima "...de todos os povos que há sobre a face da terra".

Através da História sabemos que muitas nações têm procurado sobrepor-se a todas as outras nações. Hoje isso é muito evidente nos Estados Unidos. Os americanos consideram que os EUA são uma nação especial. A maioria dos americanos reivindica que os Estados Unidos são a maior nação da história do mundo. Muitas nações antes deles cometeram o mesmo pecado, mas a poeira de suas ruínas testemunha contra elas.

O clamor de Israel por um rei

O anseio rebelde de Israel em tempos antigos, ao pedir um rei ao profeta Samuel para ser "como as outras nações" (veja 1 Sm 8.5-7), não desapareceu simplesmente. Ao contrário, ele atingiu seu clímax 1000 anos mais tarde. Em João 19.15 está escrito: "...Não temos rei, senão César!" Todo o peso da afirmação dos antepassados, refletindo o desejo de serem parte da família das nações, de serem como qualquer outro povo, atingiu, então, a realização: "...Não temos rei, senão César!" Israel ainda será confrontado com essa afirmação quando as nações da terra se ajuntarem para batalhar contra Jerusalém!

Amado Vivemos em um País sem guerra declarada, podemos ir e vir, sabe porque? porque muitos de nós não temos o "entendimento da palavra", ou seja não nos auto denominamos religiozos, pois se a religião dominasse nosso país certamente viveriámos em constantes guerras piores do que já acontece aqui, a guerra que nosso país passa hoje é contra homens e a de Israel é contra o Deus vivo, imagine que erro esse povo comete! amados demos seguir os ensinamentos de Cristo que é amar o próximo como a si mesmo e a Deus acima de todas as coisas, como saber se faço essas coisas? se você respeita o limite dos outros se é honesto com sigo e com os outros e principalmente com Deus, e se coloca no lugar dos outros quando vai pensar em julgagalos você entenderá o que é amar o próximo, pois tendo esse entendimento é o principio de como amar a Deus sobre todas as coisas, pois jamais entenderemos o amor do nosso Deus. Pois bem façam sua parte ame; amar não é pecado e se você pecou se arrependa, e se você se arrependeu e te crucificam, no seu trabalho no seu meio na sua escola ou na sua igreja, veja o quanto ainda existem pessoas dispreparada no mundo, e veja isso como oportunidade para ama-los e deixa-los aprender com você, não por meio de debate, mas sendo pacífico e mostrando o quanto você soube se perdoar e ama-lo mesmo falando de você nas suas costas; pois se você não fizer estas coisas nossa Igreja se tornará uma Israel do futuro, e seus netos chorarão como esta garotinha, por um dito Guerra Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário